Acesse Nossas Matérias

SEIFA- Seu Seminário Teológico

SEIFA- Seu Seminário Teológico
SEIFA- Seu Seminário Teológico

FAÇA TEOLOGIA CONOSCO!!!

SOMOS CREDENCIADOS PELA FACULDADE FAIFA (POR INTERMÉDIO DO SEMINÁRIO SEIFA), AMBOS INSTITUIÇÕES DE ENSINO LIGADOS À CONAMAD (CONVENÇÃO NACIONAL DOS MINISTROS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS NO BRASIL - MINISTÉRIO DE MADUREIRA). O SEMINÁRIO SEIFA FAZ PARTE DA FACULDADE FAIFA (INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR - PORTARIA Nº 3249 / 2002, CONFORME DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO, DATADO DE 28 /11 / 2002) E, POR ISSO, NOSSAS HORAS SÃO APROVEITADAS PARA FINS DE CARREIRA ESTUDANTIL COMO HORAS EXTRAS CURRICULARES, PODENDO SER APROVEITADAS EM OUTRAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR. MAIORES INFORMAÇÕES, ENTRE EM CONTATO CONOSCO E TEREMOS IMENSA SATISFAÇÃO DE FORNECER-LHE MAIORES INFORMAÇÕES. OBSERVE ATENTAMENTE O FOLDER / PANFLETO ACIMA E TIRE SUAS DÚVIDAS!!! Pastor GESSE JAMES LUCENA LIMEIRA (082 - 9 8863 2238 / 9 9940 2511)), PROFESSOR DE TEOLOGIA

PAGAMENTO DIGITAL SEGURO

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

A PALAVRA DO CRISTÃO FIEL


Seja, porém, o vosso falar: sim, sim; não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. Mateus 5.37.

O verdadeiro cristão, de acordo com a santa Palavra do nosso Deus, não mente; Se porventura, o tal mentir  não tem parte no reino de Cristo, pois ele deve andar constantemente em sinceridade.

E o que significa sinceridade?

Sinceridade, substantivo feminino, e  significa
1.      1.
qualidade, estado ou condição do que é sincero; franqueza, lisura de caráter.
"a s. é uma virtude"
2.      2.
procedimento sincero.
"a sua participação no caso foi marcada pela discrição e s."

Crentes em Cristo Jesus, necessitam terem palavra, honrando e se esforçando ao máximo para cumprirem o que dizem, afirmam ou prometem!

O ser humano tem várias formas de se defender de situações diversas do dia a dia.
Uma delas, muito condenável diga-se de passagem é a mentira. O ser humano aprendeu a mentir por defesa, depois foi se acostumando de tal forma que virou prazer, esporte, ou até mesmo estilo de vida. Isto no mundo não era de se estranhar (I João 5:19 Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno), porém para nós cristãos verdadeiros, isto devia ser uma prática abominável. Mas o homem não aprende a obedecer, não aprende a praticar o que DEUS ensina, e com isto sofre e vive sob maldição. É bom deixar bem claro, que mentira é mentira. Não há medida que faça de uma mentira uma meia verdade.

Abrir a boca para falar o que não é verdade ou real é mentira, e isto desagrada a DEUS e nos coloca com aliança com Satanás (João 8.44 Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira). O versículo destacado já demonstra claramente o pensamento de Deus a respeito da mentira. Existem (para o ser humano), vários níveis de mentira (para DEUS é mentira e pronto). Exemplo:
1.                 Manda falar que não estou; (para escapar de alguém)
2.                 Não fui eu; (sendo que foi, só para escapar de alguma situação)
3.                 Pago-lhe assim que puder; (com já todo orçamento comprometido, só para conseguir o que quer);
4.                 Eu não lhe prometi isso (tendo prometido).
Enfim, o que deve ficar claro é: isto não agrada a DEUS, isto nos põe em aliança com o diabo, isto abre brechas para maldição em nossas vidas. O cristão é imagem e semelhança de JESUS, como poderíamos então proferir mentiras. Temos muitas vezes estado em situações difíceis, e não sabemos o porque. Porém se fizermos um retrospecto em nossas vidas, veremos que esta pode muito bem ser uma área em que estamos em pecado. Muitos de nós fica procurando diferenças entre a vida de um cristão e a de um não cristão, eis aqui um exemplo: O justo odeia a palavra de mentira, mas o ímpio faz vergonha e se confunde. Provérbios 13.5. Somos chamados a sermos sal da terra e luz do mundo. E somente com a verdade podemos salgar e iluminar onde pisarmos. Assim sendo então, pratiquemos CRISTO, vivamos CRISTO, imitemos a CRISTO, que é a VERDADE.

Jesus criticou aqueles que juram irresponsavelmente. Ele disse: “Seja o vosso falar ‘sim, sim; não, não’. O que passar disso é de procedência maligna” (Mateus 5.37).

Mentir passou a ser uma prática tão costumeiramente usada, que pouca gente ainda se indigna com o uso de informações falsas. Líderes mentem, para explorar seus liderados. Pais mentem, porque não sabem educar corretamente seus filhos. Esposos mentes, porque temem expressar sentimentos reais. Pastores mentem, porque não mais acreditam nos princípios da Bíblia. Tudo isso, diz Jesus, é de procedência maligna.

A verdade é Jesus Cristo. Somos cristãos, porque nos encontramos com a verdade e nos entregamos para uma vida de testemunho daquilo que Ele faz pelos que O aceitam. Dar bom testemunho é viver uma vida coerente. Aquilo que falamos deve ser coerente com aquilo que vivemos. E isto somente conseguimos quando nos submetemos ao Espírito do Senhor, que habita em nós. O mundo odeia a verdade, mas Cristo odeia a mentira. Ainda que tentemos, nunca poderemos servir a dois senhores – porque ambos os senhores exigem submissão total.

Paulo, sabendo disso, fez sua escolha – por isso, ele se apresenta como “Paulo, servo de Jesus Cristo”. ‘Sim, sim; não, não’ – isto é de procedência benigna.

Os cristãos genuínos reais vivem e agem com tanta lealdade que basta um "sim" ou um "não", para garantir a veracidade da palavra empenhada, isso há anos atrás.

Hoje a história é outra, totalmente diferente, pois entre cristãos a franqueza e a verdade deveriam serem totais e absolutas, mas infelizmente, na vida de muitos que se dizem cristãos (entre pastores, líderes e irmãos em geral) não é assim que acontece.

DEVEMOS fazer um propósito com o Senhor, nosso Deus, para que jamais, à partir de hoje, voltemos agir de uma forma incoerente com a palavra de Cristo, mentindo, prometendo o que não podemos e nem queremos cumprir, ‘enrolando’ os incautos e néscios (sem instrução, sem discernimento, sem sentido, sem coerência, sem competência, ignorante, estúpido, incapaz, inepto, bronco, lerdo, arrogante) das nossas Igrejas espalhadas por todo o Brasil.

Veja ainda o que a Bíblia Sagrada, nosso maior manual de conduta, que supera em todos os aspectos opiniões e interpretações individuais e particulares do assunto em epígrafe, nos diz:

I Cor 5.7,8 Expurgai o fermento velho, para que sejais massa nova, assim como sois sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, já foi sacrificado. Pelo que celebremos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da malícia e da corrupção, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade.

Salmos 37.37 Nota o homem sincero, e considera o reto, porque há para o homem de paz um porvir feliz.

Efésios 6.24 A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo em sinceridade. Amém!

E que o amor de Deus, a graça do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e as doces consolações do Espírito Santo seja com todos nós. AMÉM!!!


Pastor Gesse James Lucena Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário