Acesse Nossas Matérias

SEIFA- Seu Seminário Teológico

SEIFA- Seu Seminário Teológico
SEIFA- Seu Seminário Teológico

FAÇA TEOLOGIA CONOSCO!!!

SOMOS CREDENCIADOS PELA FACULDADE FAIFA (POR INTERMÉDIO DO SEMINÁRIO SEIFA), AMBOS INSTITUIÇÕES DE ENSINO LIGADOS À CONAMAD (CONVENÇÃO NACIONAL DOS MINISTROS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS NO BRASIL - MINISTÉRIO DE MADUREIRA). O SEMINÁRIO SEIFA FAZ PARTE DA FACULDADE FAIFA (INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR - PORTARIA Nº 3249 / 2002, CONFORME DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO, DATADO DE 28 /11 / 2002) E, POR ISSO, NOSSAS HORAS SÃO APROVEITADAS PARA FINS DE CARREIRA ESTUDANTIL COMO HORAS EXTRAS CURRICULARES, PODENDO SER APROVEITADAS EM OUTRAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR. MAIORES INFORMAÇÕES, ENTRE EM CONTATO CONOSCO E TEREMOS IMENSA SATISFAÇÃO DE FORNECER-LHE MAIORES INFORMAÇÕES. OBSERVE ATENTAMENTE O FOLDER / PANFLETO ACIMA E TIRE SUAS DÚVIDAS!!! Pastor GESSE JAMES LUCENA LIMEIRA (082 - 9 8863 2238 / 9 9940 2511)), PROFESSOR DE TEOLOGIA

PAGAMENTO DIGITAL SEGURO

segunda-feira, 7 de junho de 2010

O QUE DEUS PROIBE NO SEXO

1°. Homossexualismo Relações sexuais com pessoas do mesmo sexo.

Pederastia - para os homens. Homossexualismo masculino. Lesbianismo - para as mulheres. Homossexualismo feminino. (Lv. 18.22 Com varão te não deitarás, como se fosse mulher: abominação é. - Rm. 1.24,27). Pelo que também Deus os entregou às concupiscências do seu coração, à imundícia, para desonrarem o seu corpo entre si. E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro

2°. Bestialidade São relações sexuais com espécies irracionais (animais). (Lv. 18.23 nem te deitarás com um animal, para te contaminares com ele; nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele: confusão é. Lv. 20,15-16 Quando também um homem se deitar com um animal, certamente morrerá; e matareis o animal. Também a mulher que se chegar a algum animal, para ter ajuntamento com ele, àquela mulher matarás com o animal; certamente morrerão; o seu sangue é sobre eles. - Dt. 27.21) Maldito aquele que se deitar com algum animal! E todo o povo dirá: Amém

3°. Prostituição Literalmente quer dizer: Colocar-se diante de, oferecer-se a venda, colocar o corpo a disposição para fins lucrativos ou libidinosos.

(Lv. 19.29 Não contaminarás a tua filha, fazendo-a prostituir-se; para que a terra não se prostitua, nem se encha de maldade.

Lv 21.9 E, quando a filha de um sacerdote se prostituir, profana a seu pai; com fogo será queimada.

Dt. 23.17 Não haverá rameira dentre as filhas de Israel; nem haverá sodomita dentre os filhos de Israel.

I Ts. 4.3 Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição.

4°. Fornicação São relações sexuais antes do casamento (não propriamente com prostituta mas com moças, quebrando a virgindade tanto do moço como da moça)

Ec. 11.9 Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e alegre-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas essas coisas te trará Deus a juízo.

1 Co. 6.15 Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo e fá-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo.

5°. Estupro São relações sexuais à força ou sob forte ameaça. (Dt. 22.25.) E, se algum homem, no campo, achar uma moça desposada, e o homem a forçar, e se deitar com ela, então, morrerá só o homem que se deitou com ela. . II Sm. 13.10-15 Então, disse Amnom a Tamar: Traze a comida à câmara e comerei da tua mão. E tomou Tamar os bolos que fizera e os trouxe a Amnom, seu irmão, à câmara. E, chegando-lhos, para que comesse, pegou dela e disse-lhe: Vem, deita-te comigo, irmã minha. Porém ela lhe disse: Não, irmão meu, não me forces, porque não se faz assim em Israel; não faças tal loucura. Porque, aonde iria eu com a minha vergonha? E tu serias como um dos loucos de Israel. Agora, pois, peço-te que fales ao rei, porque não me negará a ti. Porém ele não quis dar ouvidos à sua voz; antes, sendo mais forte do que ela, a forçou e se deitou com ela.- Amon cometeu incesto, estupro e fornicação.

6°. Incesto São uniões sexuais com parentela achegada: pai, mãe, madrasta, cunhados, meio-irmãos, enteados, tios, genros, sogros, netos. Não proíbe o casamento de primos. (Lv. 18.5-Nenhum homem se chegará a qualquer parenta da sua carne para descobrir a sua nudez. - Dt. 27.20,22 23). Maldito aquele que se deitar com a mulher de seu pai, porquanto descobriu a ourela de seu pai! E todo o povo dirá: Amém! Maldito aquele que se deitar com sua irmã, filha de seu pai ou filha de sua mãe! E todo o povo dirá: Amém! Maldito aquele que se deitar com sua sogra! E todo o povo dirá: Amém!

7°. Poligamia Uniões ou casamento com mais de uma mulher ao mesmo tempo. (Gn3. 2) E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma adjutora que esteja como diante dele.

8°. Adultério São relações sexuais com pessoa casada. Jesus colocou a cobiça à uma mulher, como adultério. (Ex. 20.14 Não adulterarás). - Dt. 22.22 Quando um homem for achado deitado com mulher casada com marido, então, ambos morrerão o homem que se deitou com a mulher e a mulher; assim, tirarás o mal de Israel.

9°. Coitos Abusivos São relações sexuais durante a menstruação. Não está aqui determinando posições do ato, mas o modo natural. (Lv). 15.19 Mas a mulher, quando tiver fluxo, e o seu fluxo de sangue estiver na sua carne, estará sete dias na sua separação, e qualquer que a tocar será imundo até à tarde. Lv 18.19 E não te chegarás à mulher durante a separação da sua imundícia, para descobrir a sua nudez.

10°. Casamento Misto É o casamento ou a união matrimonial de um filho de Deus com um filho das trevas, de um crente com um incrédulo. - II Co. 6.14-16)

Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.

Conclusão:

Aproveite todas as bençãos que Deus deixou para o se humano inclusive o sexo de maneira que glorifique a Deus. amém Deus te abençoe.

Por: Pb Sidnei Alves Da Silva
Assembléia de Deus Madureira. - São Roque Sp
sid_2011@HOTMAIL.COM

FONTE: www.webservos.com.br/gospel/estudos/estudos_show.asp?id=5563
*********************************************************************************

PARA UM CULTO MAIS SOLENE

 Não entre no recinto do Culto Público durante a leitura da Bíblia Sagrada, pois é irreverência ao SENHOR, portanto não se atrase para o início do Culto.

 Nunca espere para o Culto começar, para então depois entrar.

 Ao chegar à Igreja, ore a DEUS, ocupe seu lugar e em silêncio, aguarde em atitude de oração e adoração, o início do Culto. Lembre-se que " O SENHOR está no seu Templo " (Hb 2.20).

 Procure assentar-se nos bancos da frente, deixando os de trás para os atrasados e para as mães com crianças.

 Não se assente no início de um banco vazio, pois isso impede a entrada de outros.

 Uma vez assentado, não mude mais de lugar; há pessoas que pensam que a casa do SENHOR é a casa deles, não considerando que a irreverência no Culto é pecado contra DEUS!

 Não fale com os outros durante o Culto, sob pretexto algum.

 Não leia revista, jornal, escala dos Obreiros ou boletim da Igreja durante o Culto.

 Não desvie sua atenção durante a oração, qualquer que seja o objetivo da oração feita.

 Preste toda atenção à música, cânticos e à mensagem da Palavra de DEUS que for pregada.

 Ore sempre intimamente pelos perdidos e por quem esteja pregando.

 Evite sair da Igreja durante o Culto, pois isso com certeza vai prejudicar alguém.

 Terminado o Culto, retire-se do Templo em silêncio; deixe para conversar noutro lugar; o exemplo aí, é da maior importância para os novos convertidos e para as crianças, quanto à reverência na casa de DEUS.

 Cumprimente alegremente os visitantes, procure saber de onde são, observe suas impressões e convide-os a entrar.

 Não limpe o calçado na soleira ou capacho (carpete) da porta da entrada da Igreja; faça isso em outro lugar.

 Entre reverentemente no recinto da Igreja; não apressadamente; não pisando com força; ensine, em casa, antes de vir para a Igreja, os seus filhos a fazerem assim também.

 Uma vez na Igreja, antes de sentar-se, fazer uma oração; a Igreja é a casa de DEUS; que prazer estar ali! Devemos iniciar nossa permanência ali, falando com o " DONO DA CASA ".

 Leve seus filhos para o Culto divino, mas não OS SOLTE na Igreja; não traga brinquedos, canetas para deixar com eles; acompanhe-os; não os deixe brincar, escrever em papel, andar e correr no meio do Santuário, como se a casa de DEUS fosse um parque de diversões; SIM, não deixe as crianças desacompanhadas na Igreja, caso a Igreja não esteja realizando o Culto Infantil; a criança não é responsável por seu mal comportamento no Culto; os adultos, SEUS RESPONSÁVEIS, são culpados disso; os Oficiais da Igreja, a saber, os DIÁCONOS, PORTEIROS, ACOMODADORES E INTRODUTORES (que todo Templo de grande porte deve ter) podem fazer muito para a boa ordem e espiritualidade do Culto!!!

 Durante o Culto, não se vire para trás, para ver quem estar entrando; isso chama a atenção do seu vizinho de banco.

 Se você não tem o que fazer, não faça da casa de DEUS – que é casa de oração - , lugar de passatempo, de lazer, de conversa fiada, de namoro e outras coisas impróprias na casa do SENHOR, como mascar chiclete, comer pipoca, bombons etc. Por causa disso é que muitos crentes estão frios na fé, e não sabem porque; nada sentem nos Cultos; entristecem os verdadeiros adoradores do DEUS VIVO, além de escandalizarem os descrentes e estranhos; se a antiga Lei Mosaica de retaliação ainda vigorasse, tais pessoas sairiam mortas da Igreja, diretamente para o cemitério, como ocorreu com Ananias e Safira.

 Após entrar na Igreja e orar, cumprimente discretamente as pessoas ao seu redor, fazendo-se assim sentirem-se à vontade na casa de DEUS, não importando se são visitantes, crentes ou não.

 Não ande pelos corredores da Igreja, conversando ou cumprimentando quem quer que seja, depois do Culto começado; isto é sentimentalismo; não dê atenção pessoal a ninguém, em se tratando do Culto Sagrado em andamento.

 Não freqüente os banheiros da Igreja; você tem casa para ir ao banheiro; banheiro de Igreja é para necessidades extras; pessoas que no Culto ficam entrando e saindo do banheiro, ou são doentes, ou viciadas nisso, ou vieram direto para o Culto sem passarem por suas casas.

 Para você saber que tudo o que foi dito acima, tem apoio na Palavra de DEUS, leia agora as seguintes passagens bíblicas: 1 Tm 3.15; Sl 93.5; Ec 5.1; Lv 10.1-3; Gn 28.6; Sl 89.7; Hc 2.20.

FATORES QUE CONTRIBUEM PARA IRREGULARIDADES E DESORDENS NA CASA DE DEUS

 Formação social precária ou até inexistente, da parte do crente infrator.

 Leviandade mesmo, de alguns crentes.

 Ignorância da Palavra de DEUS, por parte do crente infrator.

 Falta de temor de DEUS; ausência da " MENTE DE CRISTO ", no crente.

 Ação puramente diabólica, e os tais não sentem e não sabem que estão fazendo mal, como no tempo do profeta Malaquias (1.8); ler também Ec 5.1.

 Abertura de “ brechas “ para o espírito de desobediência, hoje muito comum entre alguns crentes.

 Entorpecimento ou cauterização da consciência.

 Desorganização por parte de alguns líderes evangélicos, isto é, inexistência de ordens e normas; administração fraca, ou nenhuma.

Abraços fraternais, do seu irmão e amigo,

Pr. Gesse James Lucena Limeira
*********************************************************************************