Acesse Nossas Matérias

SEIFA- Seu Seminário Teológico

SEIFA- Seu Seminário Teológico
SEIFA- Seu Seminário Teológico

FAÇA TEOLOGIA CONOSCO!!!

SOMOS CREDENCIADOS PELA FACULDADE FAIFA (POR INTERMÉDIO DO SEMINÁRIO SEIFA), AMBOS INSTITUIÇÕES DE ENSINO LIGADOS À CONAMAD (CONVENÇÃO NACIONAL DOS MINISTROS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS NO BRASIL - MINISTÉRIO DE MADUREIRA). O SEMINÁRIO SEIFA FAZ PARTE DA FACULDADE FAIFA (INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR - PORTARIA Nº 3249 / 2002, CONFORME DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO, DATADO DE 28 /11 / 2002) E, POR ISSO, NOSSAS HORAS SÃO APROVEITADAS PARA FINS DE CARREIRA ESTUDANTIL COMO HORAS EXTRAS CURRICULARES, PODENDO SER APROVEITADAS EM OUTRAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR. MAIORES INFORMAÇÕES, ENTRE EM CONTATO CONOSCO E TEREMOS IMENSA SATISFAÇÃO DE FORNECER-LHE MAIORES INFORMAÇÕES. OBSERVE ATENTAMENTE O FOLDER / PANFLETO ACIMA E TIRE SUAS DÚVIDAS!!! Pastor GESSE JAMES LUCENA LIMEIRA (082 - 9 8863 2238 / 9 9940 2511)), PROFESSOR DE TEOLOGIA

PAGAMENTO DIGITAL SEGURO

sábado, 26 de setembro de 2015

ELE É BOM (EM TODOS OS MOMENTOS)

ELE É BOM (EM TODOS OS MOMENTOS) - Esther Moore
’Louvai ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre.’’ – (Salmos 118:1)
Muitas pessoas param de agradecer a Deus por tudo que Ele é e faz quando lhes sobrevém alguma intempestividade. Elas enfraquecem facilmente porque têm uma fé enraizada na emoção, portanto é efêmera. Mas aqueles que procuram entender e conhecer Deus a cada dia mais, sabem que Ele é bom, mesmo quando tudo parece conspirar contra nós. Às vezes, tudo o que precisamos é simplesmente orar, confiar e agir. Para que tenhamos uma fé sólida e substancial, devemos investir em nosso relacionamento com o Senhor diariamente, mesmo quando nos sentirmos desanimados.
Não podemos sucumbir a qualquer queda e permanecer prostrados em frente aos nossos problemas. Podemos nos alegrar no Senhor porque Ele é fiel. Podemos confiar nEle porquê Ele é o ‘’Eu Sou’’, e acredite, não vale a pena confiar em NINGUÉM mais. Em todos os momentos de nossas vidas, o Senhor permanece bom, porque Ele é imutável, sendo o mesmo ontem, hoje e sempre. Acontece que às vezes Ele pode estar apenas tentando nos ensinar alguma lição que nós, com nossas cabeças duras, resistimos a aprender. Antes de esbravejarmos e ‘’chutarmos o balde’’, devemos orar para que Deus nos mostre qual é o sentido das experiências pelas quais passamos e o que Ele quer que aprendamos disso.
Não percamos mais tempo! Tenhamos paciência, pois o Senhor quer que exerçamos as características da Pessoa de Cristo implantadas em nós pelo Espírito Santo. Estejamos cientes de que em todos os momentos somos amados por Ele, pois o Seu amor é eterno e intacto, diferente dos ‘’amores’’ que este mundo pode nos oferecer. O seu amor é incomparável e superior a qualquer outro que possamos experimentar nesta vida. Ele nos cobre de proteção e com a Sua divina providência nos acalenta a alma. Uma vez que nossa confiança encontra-se nEle, não nos preocupamos com o amanhã ou se seremos decepcionados, não criamos expectativas em relação às pessoas porque a própria Palavra nos diz para não criarmos.
Só Ele tem poder para nos curar e libertar de todo mal basta nos voltarmos a Ele em clamor e oração, para que tenhamos nossa fé fortalecida e nossas mentes inundadas por Sua sabedoria. O Espírito Santo pode verdadeiramente executar milagres em nós a cada instante, modificando-nos a cada dia de acordo com a Sua vontade. O amor de Deus por nós nos resgatou das trevas para que hoje O contemplemos sob a Luz!
Vivamos cada conselho dado nas Escrituras, e veremos verdadeiros milagres acontecerem em nossas vidas. Muitos alegam que a Bíblia é um livro ultrapassado e antiquado, mas imagine como seria o mundo se todas as pessoas resolvessem ler a Bíblia e praticar as coisas que Cristo ensinou? Não acredito que alguém mais a criticaria negativamente. Ali estão instruções que o Pai de amor concedeu às Suas criaturas que porventura se tornam Seus filhos. Aproveitemos o Seu bendito amor para glorificá-Lo, pois só Ele é digno. Que este amor seja base para nossas vidas, pauta para nossas escolhas e inspiração para todos nós!
Que Deus os abençoe.
Agradecida e agraciada pela inspiração do Espírito Santo,
Esther Moore
.Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia® podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.
FONTE: http://leiaabiblia.blog.br/ele-e-bom-em-todos-os-momentos/#more-7763

ESTILO DE VIDA CRISTÃO - D. C. Buchanan

ESTILO DE VIDA CRISTÃO
Sempre foi um desafio para o cristão viver no mundo e não ser do mundo. Enquanto a tecnologia avança, os meios de comunicação nos expõem a muitas mais opções, ao mesmo tempo em que a crescente degradação moral torna-se mais aberta e acessível. Estas novas oportunidades para testemunhar para o Senhor, com a ajuda da tecnologia moderna juntamente com a necessidade de proteção contra contaminações tão predominantes no mundo, levantam a questão de saber que tipo de estilo de vida os cristãos devem ter. Como podemos aproveitar os avanços tecnológicos, sem comprometer a santidade e a piedade? O Senhor define claramente o que é necessário em Sua oração por Seus discípulos em João 17. Ele estava prestes a deixar este mundo. Os discípulos seriam deixados para trás para representá-Lo no mundo ímpio. Acreditamos que estamos vivendo muito perto do tempo em que Ele voltará para nos levar para casa, mas até este momento chegar, o nosso lugar é representá-Lo no mundo.
Santificado e enviado
Dois pontos principais da oração do Senhor por Seus discípulos é que eles sejam santificados e enviados. “Não rogo que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno. Eles não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviarei ao mundo.” (João 17:15-18 ). A importância disso não pode ser subestimada. Primeiro, existe a necessidade de ser definido como separado – santificado. Sem santificação através da leitura e lavagem pelas Escrituras (a verdade), não existe poder para resistir ao mal ou testemunhar de Cristo. O hábito diário de ler um capítulo da Bíblia pela manhã, antes de enfrentar o mundo é essencial. Esse ato possui um efeito santificador em nós, que nos manterá. Ele nos impede de ficarmos como o mundo, nos dá o poder para vencer o mundo (1 João 5:4 ). Se tentarmos entrar no mundo sem manter a santidade prática que nos marca como pertencentes ao Senhor, o poder para testemunhar para o mundo está perdido e nos tornaremos como Ló que, no final das contas, precisou ser resgatado de Sodoma.
Santificação do Senhor por nós
Além de nossa santificação por meio da aplicação da Palavra, o Senhor mesmo nos forneceu um outro tipo de santificação a respeito do “sermos enviados ao mundo”“E por eles eu me santifico, para que também eles sejam santificados na verdade.” (João 17:19). O próprio Senhor promete, quando Ele deixou este mundo, Ele Se colocou fora – santificou a Si mesmo – cuidar daqueles que o Pai Lhe dera. Assim, quando Ele orou por eles, foi com o desejo de que eles sejam mantidos separados do mundo. Como é bom perceber que Ele está cuidando de nós desta maneira! Ele não rogou pelo mundo, Ele orou por aqueles que o Pai lhe deu no mundo. Ele deve nos dar a garantia de nossa preservação definitiva do mal do mundo e saber que, enquanto nós caminhamos com Ele em obediência à verdade, o nosso testemunho terá o efeito desejado no mundo. Não precisamos ter medo do mundo, pois o Senhor Jesus venceu o mundo e está no controle. Mas se pensarmos que podemos ir para o mundo, nos misturar com ele e ter o poder de mudá-lo através de nossa própria força, pode ter certeza que falharemos. Não só não mudamos o mundo, como também seremos arrastados e destruídos no nosso testemunho de vida.
A ação marcante de ser santificado e enviado ao mundo nos impede dos dois extremos, conformar-se ao mundo e isolar-se dele. O Senhor não nos deixou um código de conduta, roupas ou ética cristã específica para praticarmos, mas todas essas coisas externas são maneiras de como a nossa fé em Cristo podem ser demonstradas. Regras sem adornar o “interior do coração do homem”levam apenas a coisas lícitas, enquanto que, por outro lado, a falta de modéstia desenfreada sem qualquer cuidado quanto a conduta exterior torna qualquer testemunho do “interior do coração do homem” indistinguíveis perante o mundo. Que o Senhor nos ajude a manter o nosso foco Nele e em Sua Palavra. Ele nos conformará à imagem de Sua semelhança.
Três Testemunhas do Mundo
Paulo, o homem com uma mente afiada e que, em serviço, superou os outros apóstolos, disse: “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”(Rm 12:2).
Pedro, o homem de ação enérgico que foi restaurado para ser útil, disse: “visto como o seu divino poder nos tem dado tudo o que diz respeito à vida e à piedade, pelo pleno conhecimento daquele que nos chamou por sua própria glória e virtude; pelas quais ele nos tem dado as suas preciosas e grandíssimas promessas, para que por elas vos torneis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.” (2 Pedro 1:3-4 ).
João, o homem que mais sabia do amor do Senhor e viveu por mais tempo, disse: “Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo. Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre”(1 João 2:15-17 ). Ele também disse: “Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?” (1 João 5:5).
D. C. Buchanan
A Paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja com todo o povo de Deus. Hoje e sempre.
Germano luiz Ourique
.Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.
.Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões pessoais, questões doutrinárias, ataques pessoais, citações nominais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.
FONTE: http://leiaabiblia.blog.br/estilo-de-vida-cristao/#more-8355

O QUE É O PECADO?

QUAL A DEFINIÇÃO DE PECADO?
O pecado é descrito na Bíblia como transgressão à lei de Deus (I João 3:4) e rebelião contra Deus (Deuteronômio 9:7; Josué 1:18). O pecado teve seu começo com Lúcifer, a “estrela brilhante, o filho da manhã”, o mais belo e poderoso dos anjos. Não satisfeito de ser tudo isto, ele desejou ser o Deus altíssimo e esta foi sua queda e o começo do pecado (Isaías 14:12-15). Renomeado Satanás, ele trouxe o pecado à raça humana no Jardim do Éden, onde ele tentou Adão e Eva com a mesma fascinação: “sereis como Deus”. Gênesis 3 descreve a rebelião de Adão e Eva contra Deus e contra Seus mandamentos. Desde este tempo, o pecado tem sido passado através de todas as gerações da espécie humana e nós, descendentes de Adão, herdamos dele o pecado. Romanos 5:12 nos diz que através de Adão, o pecado entrou no mundo e assim a morte veio a todos os homens, porque “o salário do pecado é a morte” (Romanos 6:23).
Através de Adão, a inclinação inerente ao pecado entrou na raça humana e os seres humanos se tornaram pecadores por natureza. Quando Adão pecou, sua natureza interior foi transformada por seu pecado de rebelião, trazendo a ele morte espiritual e depravação, que seriam passadas a todos os seus descendentes. Os humanos se tornaram pecadores não porque tenham pecado, mas pecaram porque já eram pecadores. Esta é a condição conhecida como pecado herdado. Assim como herdamos características físicas de nossos pais, herdamos nossas naturezas pecaminosas de Adão. O Rei Davi lamentou sua condição de natureza humana decaída em Salmos 51:5: “Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.”
Um outro tipo de pecado é conhecido como pecado imputado. Usado em circunstâncias financeiras e legais, a palavra grega traduzida como “imputado” significa tomar algo que pertence a alguém e creditar em conta de outro. Antes de ser dada a Lei de Moisés, o pecado não era imputado ao homem, mesmo sendo os homens já pecadores por causa do pecado herdado. Depois de a Lei ter sido dada, os pecados cometidos em violação à Lei foram imputados (creditados) a eles (Romanos 5:13). Mesmo antes que as transgressões à lei fossem imputadas aos homens, a pena máxima para o pecado (morte) continuava a reinar (Romanos 5:14). Todos os humanos, de Adão a Moisés, foram sujeitos à morte, não por causa de seus atos pecaminosos contra a Lei mosaica (que eles ainda não tinham), mas por causa de sua própria natureza pecaminosa que havia sido herdada. Depois de Moisés, os humanos foram sujeitos à morte tanto por causa do pecado herdado de Adão como pelo pecado imputado por violar as leis de Deus.
Deus usou o princípio da imputação para o benefício da humanidade quando Ele imputou o pecado dos crentes a Jesus Cristo, que pagou a pena por estes pecados (morte) na cruz. Imputando nossos pecados a Jesus, Deus O tratou como se Ele fosse um pecador, apesar de não ser, e Ele o fez morrer pelos pecados de todos que algum dia Nele cressem. É importante compreender que o pecado foi a Ele imputado, mas Ele não o herdou de Adão. Ele carregou a pena pelo pecado, mas Ele nunca se tornou um pecador. Sua natureza pura e perfeita foi intocada pelo pecado. Ele foi tratado como se Ele fosse culpado de todos os pecados algum dia cometidos por todos que Nele cressem, apesar de não ter cometido nenhum. Em troca, Deus imputou a justiça de Cristo aos crentes e creditou nossa conta com Sua justiça da mesma forma como creditou nossos pecados em Sua conta (II Coríntios 5:21).
Pecado pessoal é aquele que é cometido todos os dias por cada ser humano. Por termos herdado uma natureza pecaminosa de Adão, nós cometemos pecados individuais e pessoais: tudo, desde mentiras supostamente inocentes até assassinatos. Aqueles que não colocaram sua fé em Jesus Cristo devem pagar a pena por estes pecados pessoais, assim como pelos pecados herdados e imputados. Entretanto, os crentes foram libertos da eterna pena do pecado (inferno e morte espiritual). Agora podemos escolher se vamos ou não cometer pecados pessoais, pois temos o poder de resistir ao pecado através do Santo Espírito que habita em nós, nos santificando e nos mostrando nossos pecados quando os cometemos (Romanos 8:9-11). Uma vez que confessarmos nossos pecados pessoais a Deus e pedirmos por eles perdão, somos restaurados à perfeita comunhão com Ele. “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça” (I João 1:9).
O pecado herdado, imputado e pessoal, todos estes, já foram crucificados na cruz de Jesus, e agora “Em quem (Jesus Cristo) temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça” (Efésios 1:7).
Deus os abençoe. A Paz de Cristo!
Germano Luiz Ourique
FONTE: http://leiaabiblia.blog.br/o-que-e-o-pecado/

#125 - VOCÊ ESTÁ COM SEDE?

Posted by Fogo para Missões on 12:28:00 in Comments : 1

"Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna."
João 4:14

Você está com sede agora? É tão bom poder ir à geladeira tirarmos de lá uma garrafa de água mineral gelada e beber aquele gole. Mas em poucas horas voltamos a ter sede e em um determinado momento não há mais água na geladeira, então vamos para a torneira e resolve, não é a mesma coisa, mas resolve por um tempo.

Em menos tempo então voltamos a ter sede e se não houver água na torneira, temos um grande problema. Há nações onde não há água mineral, nem fresca nem quente, não há torneiras e o que lhes resta são poços sujos de água barrenta, e eles (sobre)vivem assim.

Espiritualmente acontece algo semelhante, o ser humano tem sede e voltando-se para águas barrentas, ou como se diz "para o pão que o diabo amassou", considera esta lama como suficiente, embora nunca se sinta cheio, saciado, e acaba voltado de tempos em tempos para o mesmo lugar, ou para lugares onde a lama é ainda grossa.

Agora imagine nunca mais voltar a ter sede, nunca mais se sentir vazio ou incompleto. JESUS se oferece como esta FONTE INESGOTÁVEL DE VIDA ETERNA, a Bíblia revela que JESUS declarou que ele mesmo é esta fonte:

"Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna."
João 4:14

Então JESUS nos convida para Si mesmo, não para buscarmos nEle, mas para buscarmos Ele. JESUS nos chama para bebermos dEle, e como Seu amor sempre nos surpreende, não apenas seremos saciados, como nós mesmos seremos fonte, fluindo dEle, nEle e para Ele.

Agora imagine alguém que para além de não sentir sede, torna-se fonte. ASSIM SERÁ VOCÊ EM JESUS, O CRISTO. Vamos conversar sobre estas palavras? Deixe um comentário, queremos te ajudar.

Texto: Edinelson Lopes

FONTE: http://blogfpm.blogspot.com.br/2013/02/125-voce-esta-com-sede.html


A sede é mais forte que a fome...

Preciosos ensinamentos Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia Meditando em Salmos capítulo 42:

1 Como a corça suspira pelas águas correntes, assim, por ti, ó Deus, anseia minha alma. 2 A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando poderei entrar para apresentar-me a Deus? 5 Por que estás assim tão abatida, ó minha alma? Por que te angustias dentro de mim? Deposita toda a tua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei por seu livramento; Ele é o meu Salvador! 6 Ó meu Deus, esmorecida está a minha alma; por isso em ti fixo o meu pensamento desde a terra do Jordão, das alturas do Hermom, desde o monte Mizar. 8 Contudo, durante o dia o SENHOR me concede a sua misericórdia, e à noite comigo está sua canção de louvor. É a minha oração ao Deus da minha vida.

Assim como a corça ou o cervo anseiam pelas águas frescas e tranqüilas,especialmente quando acossados pelos caçadores, também a alma daquele que crê almeja a intensa comunhão com o Pai.

A corça pode ser o nosso caminho de imitação para Deus. Da mesma forma que a corça só olha para o alto, os nossos olhos devem estar voltados para o alto, para Deus, e com os pés firmes, caminhar olhando para Ele, mas concretamente.

As dificuldades que enfrentamos devem aumentar o nosso crescimento espiritual, veja que quanto mais perigoso, mais a corça pula para superar os abismos. A sede é mais forte que a fome. A corça não bebe água em qualquer lugar, é o único animal que escolhe o lugar para beber, ela não bebe a água de poça, mas só da nascente. Ela vai até a montanha para beber água pura. Ela se deixa morrer pela sede, mas não bebe água em outro lugar.

Da mesma forma que a corça suspira pela fonte da água, minha alma tem que suspirar pelo Deus vivo.

Portanto, precisamos aprender a viver olhando para o alto, com nossos olhos fixos no Senhor em todo tempo, independentemente das circunstâncias à nossa volta.
Todo o nosso ser clama pela presença do Espírito de Deus. Veja o que diz em João 4:13 Jesus afirmou-lhe: "Quem beber dessa água terá sede outra vez; 14 aquele, porém, que beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que Eu lhe der tornar-se-á nele uma fonte de água jorrando para a vida eterna."

Em João 7: 37 No último dia, o mais solene dia da festa, Jesus colocou-se em pé e clamou em pranto: "Se alguém tem sede, deixai-o vir a mim para que beba. 38 Aquele que crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva". Tenha fé, creia!

...Jesus Cristo é o Senhor, ... Fp 2:11

FONTE: http://semeandoaboasemente-alzira.blogspot.com.br/