Acesse Nossas Matérias

SEIFA- Seu Seminário Teológico

SEIFA- Seu Seminário Teológico
SEIFA- Seu Seminário Teológico

FAÇA TEOLOGIA CONOSCO!!!

SOMOS CREDENCIADOS PELA FACULDADE FAIFA (POR INTERMÉDIO DO SEMINÁRIO SEIFA), AMBOS INSTITUIÇÕES DE ENSINO LIGADOS À CONAMAD (CONVENÇÃO NACIONAL DOS MINISTROS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS NO BRASIL - MINISTÉRIO DE MADUREIRA). O SEMINÁRIO SEIFA FAZ PARTE DA FACULDADE FAIFA (INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR - PORTARIA Nº 3249 / 2002, CONFORME DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO, DATADO DE 28 /11 / 2002) E, POR ISSO, NOSSAS HORAS SÃO APROVEITADAS PARA FINS DE CARREIRA ESTUDANTIL COMO HORAS EXTRAS CURRICULARES, PODENDO SER APROVEITADAS EM OUTRAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR. MAIORES INFORMAÇÕES, ENTRE EM CONTATO CONOSCO E TEREMOS IMENSA SATISFAÇÃO DE FORNECER-LHE MAIORES INFORMAÇÕES. OBSERVE ATENTAMENTE O FOLDER / PANFLETO ACIMA E TIRE SUAS DÚVIDAS!!! Pastor GESSE JAMES LUCENA LIMEIRA (082 - 9 8863 2238 / 9 9940 2511)), PROFESSOR DE TEOLOGIA

PAGAMENTO DIGITAL SEGURO

sábado, 10 de janeiro de 2015

Charlie Hebdo, jornal que foi alvo de ataque de extremistas islâmicos, também satirizava Jesus e o cristianismo


O jornal francês “Charlie Hebdo” despertou a ira de militantes islâmicos por publicar charges do profeta Maomé e outros líderes muçulmanos e foi alvo de um ataque nesta quarta feira. Pelo menos 12 pessoas morreram e 11 ficaram feridas no ataque, realizado por homens armado. Porém, a publicação não é tão “anti-islã” quanto os militantes afirmam, e também faz sátiras de Jesus e do Cristianismo.
Segundo fontes policiais, os autores do ataque ao escritório da revista, em Paris, portavam rifles Kalashnikov e gritaram “Vingamos o Profeta!”, em referência a Maomé, alvo constante de charges publicadas pelo jornal.
A capa da última edição do “Charlie Hebdo” publicada antes do ataque traz uma caricatura do escritor francês Michel Houellebecq. Seu último livro, “Submissão”, tem como cenário uma França governada por um presidente muçulmano.
– Em 2015, eu perco meus dentes. Em 2022, eu faço o Ramadã – diz o escritor no desenho, em referência ao ato religioso realizado pelos seguidores do Islamismo.
Conhecida por sua controversa postura anti-religião e amplamente anti-establishment, a Charlie Hebdo defende o seu “direito de blasfêmia”, nas palavras (e desenhos) de Bernard Velhac, conhecido como Tignous, um dos cartunistas mortos no ataque terrorista.
Em 2011 durante a controvérsia sobre uma edição que também causou polêmica entre islâmicos, e motivou um ataque a bomba no escritório da publicação, o editor da revista comentou que o “Charlie Hebdo” havia sido processado 13 vezes por organizações católicas, mas apenas uma vez por um muçulmano.
– Nós publicamos caricaturas a cada semana, mas as pessoas só descrevê-los como declarações de guerra quando é sobre a pessoa do Profeta ou o Islã radical – afirmou o cartunista Stéphane Charbonnier, conhecido como Charb, em 2012. Charbonnier também foi morto durante o ataque.
A última charge publicada por Charbonnier no “Charlie Hebdo” foi classificada por muitos como “profética” após o ataque, e tinha como título “Ainda não houve ataques na França” e mostrava um militante islâmico dizendo: “Espere! Ainda temos até o fim de janeiro para apresentar nossos votos”, em uma alusão aos desejos de Ano Novo.
FONTE: http://noticias.gospelmais.com.br/charlie-hebdo-satirizava-jesus-cristianismo-73765.html



Após atentado terrorista na França, petista critica cristãos e os compara a extremistas islâmicos

Por Dan Martins em 9 de janeiro de 2015 Tags: 

Após os ataques feitos por extremistas islâmicos contra a sede do periódico francês “Charlie Hebdo”, o petista Durval Ângelo causou polêmica ao comparar os terroristas que mataram 12 pessoas no ataque em Paris ao “extremismo cristão” que ele afirma existir no Brasil.
Ao comentar sobre o brutal ataque terrorista, o petista, que é deputado estadual em Minas Gerais, questionou se não existe um extremismo semelhante no Brasil, mas tendo cristãos como protagonistas. Durval Ângelo comparou o brutal ataque que matou oito jornalistas do periódico, dois policiais, um funcionário do prédio e um jornalista aposentado que visitava a redação no momento do atentado, a intolerância que ele afirma existir contra gays e religiões de matriz africana no Brasil.
– Hora de perguntarmos: Este extremismo não existe perto de nós? Será só muçulmano? Não temos também um extremismo cristão e ocidental? – questionou o parlamentar.
As afirmações do deputado petista foram fortemente criticadas nas redes sociais e sites de notícias. O jornalista Felipe Moura Brasil, colunista de ‘Veja’, classificou Durval Ângelo como um “embuste” e afirmou que ele está tentando se aproveitar dos 12 mortos no ataque em Paris para alimentar o ódio anticristão e posar de defensor de gays, negros e demais minorias.
– O extremismo que existe perto de nós, na verdade, é aquele que seu partido endossa no Foro de São Paulo e na Unasul: o de grupos terroristas narcotraficantes como as Farc e de ditaduras socialistas assassinas como Cuba e Venezuela; sem falar nos vínculos do PT com o PCC e deste com o Hezbollah – afirmou Moura.
– Ninguém está mais próximo do terror islâmico na América Latina do que os aliados dos petistas. Mas quanto mais afundados na lama, mais os petistas xingam os outros do que são – completou o jornalista.
O parlamentar foi criticado também pelo filósofo Olavo de Carvalho, que respondeu à publicação feita pelo deputado no Twitter através de uma publicação sarcástica feita seu perfil no Facebook.
– Sim, com certeza, quem não sabe que todo mundo que fala mal do cristianismo a gente vai lá e mata? Não sobra um – escreveu o filósofo.

FONTE: http://noticias.gospelmais.com.br/apos-atentado-franca-petista-critica-cristaos-73768.html